VALE e ACIP Reforçam Parceria para Fomentar Negócios em Parauapebas

Em um encontro produtivo na terça-feira (7), a ACIP se reuniu com a equipe da VALE para discutir aprofundar ainda mais a parceria que tem beneficiado a comunidade empresarial de Parauapebas. A reunião contou com a presença do Diretor de Suprimentos do Corredor Norte da VALE, Elberti Lopes, o Gerente de Suprimentos, Ivisson Grossi, e a Analista de Suprimentos voltada ao desenvolvimento de fornecedores locais, Shirlene Oliveira.

Uma excelente notícia para a nossa cidade é que tanto o Diretor de Suprimentos quanto o Gerente de Suprimentos agora irão residir em Parauapebas. Isso demonstra o compromisso da VALE com a nossa comunidade e a sua disposição em fortalecer laços locais.

Durante a reunião, diversas pautas foram discutidas, incluindo uma sugestão crucial da ACIP. Propusemos a criação de um programa de capacitação, que prepararia as empresas para atender às necessidades da VALE, fornecendo a essas empresas um selo de qualidade. A VALE, por sua vez, demonstrou interesse em conhecer mais profundamente as empresas locais, suas capacidades e diferenciais.

Para atender a essa demanda, Shirlene estará encarregada de realizar visitas e estará disponível na ACIP a cada 15 dias para atender fornecedores e auxiliá-los no processo de cadastro.

Outro ponto de destaque na reunião foi a solicitação da ACIP para que, quando houver as demandas, a VALE convide todas as empresas que atuam naquele ramo específico e que estejam interessadas. Isso visa dar a todas as empresas associadas a oportunidade de participar e concorrer de forma justa.

A VALE também expressou sua intenção de expandir seu portfólio de fornecedores cadastrados no portal da empresa. Todas as empresas associadas que ainda não estão cadastradas e têm interesse em fazer parte desse processo, serão cadastradas no portal. A ACIP já encaminhou a lista de associados para que esse processo seja realizado.

A ACIP também reforçou a importância de uma iniciativa relacionada à inadimplência de empresas prestadoras de serviços. A VALE se comprometeu a abordar essa questão de maneira construtiva.

Esse encontro reforça a parceria entre a ACIP e a VALE, criando oportunidades significativas para nossos associados e fortalecendo o setor empresarial em Parauapebas. A ACIP continuará trabalhando ativamente para apoiar e promover os interesses de nossas empresas associadas.