Plataforma Nimbi: treinamento fortalece a capacidade de fornecimento para a Vale

Na última terça feira, 23 de maio, ocorreu com grande êxito o treinamento sobre a plataforma Nimbi, realizado em parceria com a Vale e a Redes/Fiepa. O evento reuniu um total de 88 participantes, incluindo representantes de empresas locais e da região, interessados em aprimorar suas habilidades e conhecer os benefícios oferecidos pela plataforma.

A abertura do treinamento foi marcada pela apresentação dos resultados do mapeamento de fornecedores, uma iniciativa que teve grande importância para as empresas locais. Durante os últimos meses, o mapeamento avaliou o grau de maturidade e a capacidade das empresas em fornecer para as grandes indústrias, como a Vale. Essa avaliação desempenha um papel fundamental ao estabelecer parcerias e promover o desenvolvimento econômico da região.

Com o intuito de esclarecer a importância do Nimbi e seus módulos, o treinamento foi dividido em diferentes sessões. Os participantes tiveram a oportunidade de entender em detalhes as funcionalidades do Módulo Certifica, que agrega maior segurança aos processos de compra e fornecimento. Além disso, o Módulo Negocia destacou as ferramentas disponíveis para otimizar negociações entre compradores e fornecedores, promovendo melhores acordos comerciais.

Outro ponto de destaque foi o Módulo Compra, que abordou os procedimentos de compras realizados na plataforma Nimbi. Os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos sobre as etapas do processo de compra e aprender como utilizar a plataforma de maneira eficiente, tornando o fluxo de compras mais ágil e eficaz.

Por fim, o Módulo Paga abordou as funcionalidades relacionadas aos pagamentos realizados através do Nimbi. Os participantes foram instruídos sobre as opções disponíveis para efetuar pagamentos de forma segura e eficiente, simplificando os processos financeiros.

O treinamento recebeu avaliações positivas por parte dos participantes, que destacaram a clareza das informações apresentadas e a relevância dos temas abordados para suas respectivas empresas. A oportunidade de ampliar o conhecimento sobre o Nimbi e sua utilização para atender às demandas de compras da Vale foi considerada extremamente valiosa.

A parceria entre a ACIP, Vale e a Redes/Fiepa, fortalecida por meio deste evento, demonstra o compromisso em impulsionar o desenvolvimento das empresas locais, capacitando-as para fornecer com qualidade e eficiência às grandes indústrias. O treinamento sobre a plataforma Nimbi foi um marco importante nesse processo, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o aprendizado coletivo.

Com a ampliação do conhecimento sobre o Nimbi e sua aplicação prática, as empresas estão cada vez mais preparadas para atender às demandas crescentes do mercado, consolidando-se como parceiras estratégicas da Vale e demais indústrias de destaque.