Lançamento do programa de estágio JOVEM 360

O Conselho de Jovens Empresários (CONJOVE) da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (ACIP) realizou um evento de grande impacto ontem, no auditório do SENAI. O lançamento do programa de estágio JOVEM 360.

Dezenas de jovens participaram da programação ao longo do dia, incluindo jovens aprendizes de empresas locais, estudantes em busca do primeiro emprego, e participantes do Projeto Pescar, entre outros.

Estiveram presentes também o presidente da ACIP, Leonardo Pinheiro, Layla Pinheiro – Coordenadora da CETER, Nadiane Ponchio – Secretária Adjunta da SEDEN, Ediane Pinheiro e Ana Barth – Diretoras do CMEC.

Empregabilidade e Enriquecimento

O Jovem 360 é uma iniciativa com foco na empregabilidade dos jovens, visando oxigenar e enriquecer as empresas, negócios e instituições parceiras. O programa tem como principal objetivo fomentar a educação, o trabalho e o empreendedorismo jovem em Parauapebas.

Inscrições Abertas para Jovens Interessados

Jovens interessados em participar do Jovem 360 devem estar matriculados e ativos em alguma instituição de ensino. Uma vez cadastrados, esses jovens passam a fazer parte de um banco de talentos vinculado às instituições educacionais e parceiras do programa. Assim, as empresas parceiras podem informar sobre as vagas disponíveis, e o programa faz a indicação de jovens qualificados para preencher essas oportunidades.

Qualificação Acompanhada e Cronograma Educacional

Uma característica fundamental do programa é a qualificação constante dos jovens. Por meio da participação efetiva e satisfatória nos ciclos de desenvolvimento educacional, o Jovem 360 auxilia os jovens a se prepararem para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Transparência e Prestação de Contas

Semestralmente, o programa elaborará e disponibilizará relatórios de desempenho para os parceiros e a sociedade. Esses relatórios serão uma forma de prestar contas sobre o impacto do programa de estágio, destacando o progresso dos jovens e o sucesso das parcerias estabelecidas.

Um Compromisso com o Futuro de Parauapebas

O Jovem 360 representa um compromisso com o futuro de Parauapebas. Ao investir na capacitação e empregabilidade dos jovens, a ACIP e o CONJOVE contribuem não apenas para o desenvolvimento das empresas, mas também para o crescimento da comunidade como um todo.

“Estou me sentindo muito feliz e grato pela contribuição de toda a nossa diretoria e parceiros. Desenvolvemos esse trabalho por longos meses, estabelecendo e realizando planejamento desse programa de estágio. Tenho certeza que irá marcar a história da atuação do CONJOVE aqui em Parauapebas.” – Tiago Neves, diretor do CONJOVE Parauapebas.

O evento foi um sucesso, reunindo jovens de diferentes origens e proporcionando a eles a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho. A ACIP e o CONJOVE estão empenhados em continuar apoiando iniciativas como o Jovem 360 e na construção de um ambiente de negócios mais dinâmico e inclusivo em Parauapebas.