Fique por dentro das decisões e avanços da reunião de diretoria da semana

Atendimento na Semma

Falta de servidores na Semma prejudica diretamente a classe empresarial, pois muitos precisam das licenças para continuar suas atividades e prestar os serviços. A ACIP em conjunto com o COMAM – Conselho Municipal de Meio Ambiente e CRC, vão entrar com um pedido de caráter de urgência para que o município regularize a situação.

Falta de segurança no Distrito Industrial

– Recentemente uma das empresas instaladas no Distrito Industrial foi roubada. Essa situação tem ocorrido com frequência no local e até o momento o município não tomou nenhuma providência.

A situação preocupa a ACIP, então os empresários que possuem empresas no local temendo perder materiais e equipamentos, decidiram contratar uma empresa de vigilância armada para fazer a segurança, serão instaladas câmeras e terá rondas diárias. O valor pago será rateado entre eles.

Falta de Água no município

A Acip participa de reunião para debater o assunto desde ano passado, porém não houve resolução do problema. Diante da situação, a Associação solicita que o assunto seja tratado em caráter de emergência, pois o município futuramente não vai conseguir comportar a demanda.

Bitributação das empresa

ACIP solicita as empresas que ainda não compareceram ao DAM para suspensão dos processos de bitrubutação de ISS que procurem o órgão com urgência. Os processos serão julgados e caso o pedido de suspensão não ocorra em tempo hábil as empresas podem ser penalizadas a pagar novamente os impostos já recolhidos pelas empresas.

Criação de aeroporto em Canaã

-Preocupação da ACIP com as especulações da criação de um novo aeroporto em Canãa dos Carajás, visto que as demandas são baixas para o aeroporto já existente em Carajás. Ter um outro aeroporto tão próximo pode acarretar prejuízos para ambos.

Demora na entrega dos correios

– A Acip repudia os constantes atrasos nas entregas dos Correios em Parauapebas. Solicita agilidade na resolução dessas questões. Além disso, a Associação vai pleitear junto ao município a criação de CEP para todas as ruas, visando facilitar o processo de entrega tanto para as empresas quanto para a população.