ACIP e OZ Minerals promovem capacitação empresarial com foco em sustentabilidade e oportunidades de negócios para 2025

A Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (ACIP) recebeu dois importantes eventos promovidos pela OZ Minerals, voltados para capacitação e desenvolvimento de empresários e empreendedores da região.
O objetivo foi preparar o setor empresarial local para as novas demandas e oportunidades de negócios, especialmente voltadas para o setor de mineração sustentável.

Roda de Conversa: Sustentabilidade e Direitos Humanos

No dia 20 de setembro de 2024, a sede da ACIP foi palco de uma enriquecedora roda de conversa sobre “A importância da sustentabilidade nos negócios e dos Direitos Humanos”. O evento, que reuniu empresários, gestores e consultores, destacou a relevância de práticas sustentáveis e a observância dos direitos humanos nas cadeias de produção, temas cada vez mais centrais para empresas que buscam competir globalmente. A discussão abordou a necessidade de alinhar as operações empresariais com as melhores práticas ambientais e sociais, contribuindo para um impacto positivo tanto no mercado quanto nas comunidades.

Suprimentos e Oportunidades para 2025

Já no dia 15 de outubro de 2024, foi iniciado o Ciclo de Apresentações de Oportunidades para 2025, com foco em suprimentos e novas parcerias comerciais para o próximo ano. O evento contou com a participação de 70 empresários e empreendedores associados à ACIP, que puderam conhecer as oportunidades de negócios oferecidas pela OZ Minerals, especialmente no âmbito do Projeto Santa Lúcia, Pedra Branca, Antas Norte e áreas de exploração.

O encontro foi conduzido por Albert Souza, coordenador de Compras da OZ Minerals, que apresentou as demandas de suprimentos da empresa para o próximo ciclo. Entre as oportunidades destacadas, estão serviços como montagem eletromecânica, vigilância, alimentação, manutenção hidráulica, além do fornecimento de materiais de construção e materiais de contenção. Souza também elucidou dúvidas sobre contratação de serviços, capacidade técnica e benchmarking, facilitando a interação entre os empresários e a gigante do setor de mineração.

Café com Negócios: Ampliação de parcerias

Em continuidade ao ciclo de oportunidades, a OZ Minerals estará presente no Café com Negócios promovido pela ACIP no dia 5 de novembro de 2024. A empresa montará uma bancada exclusiva para realizar o cadastro de novos fornecedores. Os empresários presentes terão a chance de apresentar suas soluções para áreas como materiais de expediente, limpeza, acessórios de informática, e outros serviços essenciais para as operações da mineradora.

Os setores de maior interesse incluem montagem eletromecânica, supressão vegetal, obras civis, terraplanagem, comunicação visual, serviços gerais e administrativos, além do fornecimento de lubrificantes e materiais de contenção. Esse momento será uma oportunidade única para que fornecedores locais se aproximem de uma das maiores mineradoras do país e se integrem ao ciclo de crescimento previsto para 2025.

Essas iniciativas fortalecem a relação entre a ACIP e a OZ Minerals, criando uma ponte sólida entre as demandas da grande indústria e a capacidade de fornecimento das empresas locais, promovendo o desenvolvimento econômico de Parauapebas e região.

Fique atento às próximas oportunidades e participe dos eventos promovidos pela ACIP.

Inscreva-se agora mesmo e garanta a sua participação no Café com Negócios e outras capacitações.