ACIP e Câmara Municipal de Parauapebas unem esforços para proteger comércio local

A cidade de Parauapebas, conhecida por abrigar grandes empresas, tem enfrentado um desafio recorrente: empresas que vêm de fora para prestar serviços no município muitas vezes deixam o comércio local com um alto índice de inadimplência ao final de seus contratos. Para abordar essa questão crucial, a Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (ACIP) tomou medidas significativas em busca de soluções que beneficiem a economia local.

O presidente da ACIP, Leonardo Pinheiro, acompanhado da direção da associação, reconhecendo os efeitos adversos dessa situação no tecido econômico da cidade, adotou uma abordagem proativa para resolver o problema. Em uma iniciativa inovadora, a ACIP elaborou a proposta de criação de uma lei municipal de proteção ao crédito.

A culminação desse esforço foi marcada pela leitura da proposta na 22ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 9ª Legislatura, pelo vereador Josivaldo, realizada ontem na Câmara Municipal de Parauapebas. A presença significativa de membros da diretoria da ACIP, assim como representantes do Conselho da Mulher Empreendedora (CMEC) e do Conselho de Jovens Empreendedores (CONJOVE), testemunhou esse momento histórico que sinaliza um novo capítulo para o comércio local.

A proposta apresentada busca estabelecer medidas que protejam os empresários locais dos impactos financeiros adversos causados pela inadimplência das empresas que operam temporariamente na cidade. A lei proposta visa a criação de salvaguardas que garantam o pagamento das dívidas pendentes antes que essas empresas possam deixar o município.

A ação coordenada entre a ACIP e a Câmara Municipal de Parauapebas é um exemplo notável de como a colaboração entre o setor privado e o setor público pode resultar em soluções tangíveis para desafios econômicos complexos. Essa iniciativa demonstra o comprometimento da ACIP em promover um ambiente empresarial saudável e sustentável em Parauapebas.

À medida que a proposta de lei avança no processo legislativo, a comunidade empresarial e os cidadãos de Parauapebas acompanharão com interesse, ansiosos por ver como essa medida contribuirá para proteger os interesses locais e fortalecer a economia da cidade.

ACIP, juntos pelo fortalecimento do empresariado local!