Vale S.A divulga números relativos às compras realizadas no Pará em 2022

A Vale S.A. é uma empresa de atuação global e possui várias operações no Brasil e em outros países. Em Parauapebas, a companhia é uma das principais fontes de emprego e desenvolvimento econômico da região. A empresa tem uma série de operações e atividades no município, incluindo: extração de minério, ferrovia, logística, meio ambiente e responsabilidade social.

Em reunião com a Diretoria da ACIP foram divulgados números importantes relativos às compras de produtos e serviços do ano de 2022 no estado do Pará. A cada ano, a mineradora investe mais nas regiões onde atua, dando preferência aos fornecedores genuinamente locais. Ao todo são mais de 250 empresas, com matriz no estado, que estão faturando para a Vale.

Em 2022, somadas, essas empresas chegaram a faturar 2 bilhões de reais, incluindo produtos, serviços e locação de equipamentos. Entre os municípios com os principais fornecedores, estão Marabá, Canaã e Parauapebas, respectivamente, o que salienta a importância de o empresariado local se manter atento às principais demandas.

Parauapebas está em 3º lugar no ranking de compras do Pará, mais de 1 bilhão de reais foram gastos com fornecedores locais, onde 122 empresas foram beneficiadas. No top 15 das empresas contratadas, 14 são associadas na ACIP, isso confirma o excelente trabalho que a ACIP tem desenvolvido em prol dos empresários de Parauapebas.

Dentre os serviços mais requisitados pela Vale estão: terraplanagem, perfuração, eletromecânica, locação de guindaste, instalação e montagem de maquinário industrial, aluguel de veículos, serviços hospitalares de emergência ou cirurgias, fretamento de ônibus, refeitório, montagem de tubulação, limpeza industrial, manutenção de rodovias e estradas, entre muitos outros.

Também foram divulgados os produtos e equipamentos mais requisitados: peças e acessórios de veículos pesados, pneu de caminhão pesado, chapas, óleo diesel, mangueiras, sapatas, bombas, cargas explosivas, peças de britador, brita, filtros, peças e acessórios de veículos leves, moinhos, carrocerias, motores elétricos, válvulas, geradores de energia, escavadeiras, guinchos, elevadores, mancal e niveladoras.