ACIP recebe presidente da FACIAPA em Parauapebas com cerimônia de posse para o biênio 2023/2024

Na última quarta-feira, 25, a ACIP recebeu o presidente e novos diretores da FACIAPA (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará) com o objetivo de reforçar a parceria com a associação e desenvolver novos projetos.

Pela primeira vez a FACIAPA visita o interior e sai da sua capital trazendo uma nova proposta criando a vice presidência regional, aproximando os contatos, buscando integrar todas as associações comerciais do estado

Segundo o presidente da FACIAPA, Alberto Oliveira: “ as ações serão expandidas, fortalecendo as entidades para que novos ambientes de negócios sejam criados, favorecendo o desenvolvimento, investimento e atração de mais investidores.”

Uma das propostas que foram discutidas entre a diretoria, foi a de aumentar de 14 para 45 os conselhos da mulher empreendedora nos interiores, tendo em vista que a maioria dos pequenos empreendedores e do comércio varejista hoje é comandado por mulheres que trazem também a parceria das entidades como: SEBRAE, SENAC que fazem a cooperação do fortalecimento do trabalho da mulher empresária.

Além disso, o foco maior desse novo comando, além dos grandes investidores é principalmente o comércio varejista e o pequeno empreendedor, que necessita mais das ações das associações comerciais e da federação.

O presidente e diretores da FACIAPA foram convidados pela ACIP em parceria com a Vale, a conhecer a Mina de Carajás, o que reforçou a importância de negócios dentro da mineração tendo em vista que Parauapebas é um município de grande importância para a economia de todo o estado.

Ainda na quinta feira, foi realizada às 19h, a cerimônia de posse da nova diretoria da FACIAPA, biênio 2023 e 2024. O presidente Alberto foi reeleito e assim como Leonardo, está assumindo o segundo mandato. A cerimônia realizada aqui em Parauapebas, serviu para fortalecer ainda mais a parceria entre associação e federação. Estiveram presentes diretores da FACIAPA vindos de vários municípios paraenses.

O deputado Braz e o vereador Josivaldo também marcaram presença nesse momento tão importante.

Braz desejou sucesso a nova diretoria e comentou “precisamos fortalecer cada vez mais as entidades que contribuem com para o desenvolvimento do nosso estado.”

Em entrevista para a RBA TV, o presidente da FACIAPA disse: “ nós elegemos como vice-presidente regional, o presidente da ACIP, Leonardo Pinheiro, é ele quem vai trabalhar junto com a FACIAPA nas associações comerciais aqui nos municípios de abrangência sudeste. Vai ser um trabalho bem interessante, isso fortalece a classe empresarial.”

Leonardo Pinheiro, falou da importância de ter esse contato mais próximo com a federação: “para nós, é de fundamental importância ter um evento desse, isso é histórico, estamos bastante felizes. Mais felizes ainda porque fomos convidados para representar a federação no interior do sudeste do Pará. Agradecemos pela confiança!

A visita da FACIAPA à capital do minério durou três dias. No primeiro dia as diretorias da associação e federação tiveram uma de reunião de planejamento. No segundo dia, houve o passeio à Mina de Carajás e a cerimônia de posse. E hoje, 27, presidente e a diretoria estão retornando para suas cidades, cheios de expectativas e ânimo para os novos projetos.