Diretoria da ACIP reúne com gerente de suprimentos corredor norte VALE e solicita oportunidades para as empresas locais

A diretoria da ACIP reuniu na manhã da última terça-feira (21) com o novo Gerente de Suprimentos VALE do Corredor Norte Rogério Amaral, e uma das solicitações foi o pedido de oportunidades para as empresas locais. A diretoria da ACIP reforçou a Rogério a importância das contratações locais, e frisou que temos muitas empresas com porte e capacidade de atender as demandas da VALE, apenas esperando a oportunidade de participar dos processos.

Foi falado também das empresas de fora que prestam serviços em nosso município e não conhecem a realidade local, e algumas acabam não cumprindo com seus compromissos de pagamentos e deixam dividas enormes no mercado local. Apresentamos as ferramentas que a ACIP dispõe para tentar minimizar esses “calotes”, sendo elas a certidão negativa e o SAF (sistema de análise de fornecedores). Segundo Rogério, está sendo feito um trabalho interno em todos os sites da VALE para a melhoria da gestão dessas inadimplências.

A ACIP sugeriu algumas melhorias nos atendimentos as empresas locais por parte do suprimentos, ficando acordado que será feito: Mapeamento das empresas com potencial para atender a VALE; visita in loco dos compradores para conhecer os fornecedores e porte da empresa; elencar as empresas por grupos.

Foi solicitado ainda, que tenha um feedback dos compradores caso ocorra algum problema (seja documental e etc) quando o fornecedor participar de algum processo, assim a empresa pode buscar auxilio e melhorias. E também nas indicações de fornecedores que a ACIP faz para a VALE, que os compradores elenquem os motivos que as indicadas não puderam participar do processo, assim a ACIP pode auxiliar a empresa no motivo informado.

A ACIP fará reuniões periódicas com a área de suprimentos e cobrará as melhorias acordadas na reunião.

A Diretoria agradece a visita do gerente de suprimentos, e reforça mais uma vez o pedido de oportunidades para empresas locais.

Juntos somos mais fortes!

Assessoria de Comunicação ACIP