Programa PARTILHAR: Diretoria ACIP se reúne com Vale para conhecer mais o projeto

Na tarde da última terça feira (01.06), a diretoria da ACIP esteve reunida de forma online com o setor de suprimentos VALE em que os responsáveis pelo programa PARTILHAR Romulo Lopes e Bernardo Nogueira estiveram explicando um pouco mais sobre os benefícios do programa.

O projeto piloto do programa está em vigor desde de agosto de 2020 e foram selecionadas 11 categorias iniciais, dentre elas, as construtoras. Cerca de 350 empresas do Brasil inteiro já aderiram ao programa, e em torno de 36 negócios já foram fechados através da plataforma. O relatório oficial será lançado quando o programa completar 1 (um) ano.

Foi destacado algumas empresas de Parauapebas que já estão cadastrados no programa e já tem o certificado do IVC — Índice de Valor da Comunidade — e IVC futuro, dentre as empresas faladas observou-se que algumas são associadas tais como: Maná Engenharia, Ômega Service, Plangecon, Nordeste e Séculos.

Na oportunidade a diretoria questionou como é feito o cadastro destas empresas, e nos foi explicado que é feito um convite para empresas que participam dos processos de contratação da VALE, e elas aderem ao programa se tiverem interesse, foi explicado também que o ponto principal do programa é promover o desenvolvimento sustentável das regiões onde a Vale atua, unindo forças com a sua cadeia de suprimentos e a fomentação das compras locais das empresas que participam do programa.

Ao final da reunião, houve um compromisso da apresentação do relatório oficial do programa após a finalização do mesmo. Agradecemos a oportunidade de continuar estreitando laços com a Vale, e sempre seguiremos em nosso objetivo de defender os interesses da classe empresarial de Parauapebas.

Assessoria de comunicação ACIP