ACIP- Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas- Pa

Notícias

Na última semana, comandados pelo atual presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), diretores da entidade, receberam em sua sede o Tenente-Coronel Sandro Augusto de Sales Queiroz, que assumiu este mês o comando do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas, que até então era comandado pelo também ten-cel. Mauro Sérgio Marques Silva, que foi transferido para Marabá, onde vai dirigir o Subcomando Regional.

Na oportunidade, os diretores da ACIP deram boas vindas ao novo comandante e conversaram sobre vários assuntos no tocante da segurança pública de Parauapebas e região e apresentaram ideias com o objetivo de diminuir o índice de criminalidade que atualmente vem assustando não apenas a classe empresarial de Parauapebas, mas toda a população. “Estamos conhecendo e nos apresentando para o novo comandante do batalhão de Parauapebas e ao mesmo tempo nos colocando à disposição do mesmo para continuarmos com uma parceria que a ACIP já tem com a Polícia há vários anos”, relatou Oriovaldo Mateus, presidente da ACIP.

Por sua vez, o novo comandante da Polícia Militar de Parauapebas agradeceu aos diretores da ACIP pela receptividade e se colocou à disposição para juntos fazerem um bom trabalho em prol da segurança de Parauapebas e região. Na reunião, Queiroz afirmou que atualmente o 23º Batalhão conta comm 195 policiais, sendo que em breve contará com 244homens, tendo em vista que novos policiais que já estão sendo formados reforçarão o time do batalhão. Vale ressaltar que esse contingente é para atender os municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Eldorado e Curionópolis.

Ainda de acordo com o Tenente-Coronel Queiroz, o quartel conta com viaturas suficientes para atender a demanda, porém, com a chegada de novos policiais, será preciso adquirir novos veículos. Na reunião ficou definido que a direção da Associação Comercial de Parauapebas irá encaminhar ofícios ao Governo do Estado do Pará, para que o 23º Batalhão seja equipado com novas armas, veículos e equipamentos para que os policiais possam trabalhar de melhor forma e que os índices de criminalidade possam diminuir. “Sempre tivemos uma parceria muito boa com todas as instituições de segurança pública e com a chegada do novo comandante não será diferente, iremos trabalhar em conjunto para que a segurança pública de Parauapebas esteja sempre em evidencia e que os moradores e comerciantes em geral estejam mais despreocupados e tranquilos”, relatou Oriovaldo Mateus, presidente da ACIP.

Reportagem e foto: Bariloche Silva

Publicado em: 25/04/2015