CME realiza 2ª edição da conexão para empreender

O Conselho da Mulher Empresária – CME da ACIP realizou na tarde da última sexta feira (01/07) a segunda edição da conexão para empreender. O evento contou com a presença de mais de 50 mulheres empreendedoras que assistiram um bate papo com o Presidente da ACIP e sua esposa, e também o Presidente dos Jovens Empresários da ACIP, que compartilharam experiências de sucesso e de como iniciaram seus negócios.

A Conexão para empreender é um evento promovido pelo Conselho da Mulher Empresária, que tem como objetivo fomentar o network entre as mulheres empreendedoras, e traz aprendizagem, dar oportunidade de aprender com a experiência de outras mulheres, trocar informações, ajuda a desenvolver aquela nova ideia onde as mulheres tem oportunidade de apresentar seu diferencial, identificar novos formatos de negócios, fazer vendas e compras de outras mulheres empreendedoras.

A Presidente do CME Eliene Aguiar ainda destaca que: “o objetivo da conexão para empreender é fazer o intercambio, contatos, ligação com outras mulheres, mulheres que já são empresarias, mulheres que estão desenvolvendo seus projetos, mulheres que estão pesando em começar empreender. Fazer essa conexão entre empresárias da nossa cidade, da nossa região, e de todo Brasil, porque não! Partilhar ideias, identificar e indicar fornecedoras, clientes, buscar soluções lucrativas para seu negócio, seu empreendimento, essa é nossa missão como CME.”

No evento também tivemos o lançamento do SEBRAE DELAS, evento esse que conta com o apoio do SEBRAE, que ajudará as mulheres a desenvolver seus negócios. O SEBRAE DELAS é um projeto de EMPREENDEDORISMO FEMININO que tem como objetivo: Incentivar mulheres a desenvolverem suas características empreendedoras e melhorarem suas capacidades técnicas; articular políticas públicas para tornar o ambiente de negócios mais  favorável ao surgimento de negócios competitivos e inovadores  liderados por mulheres; promover espaços de conexões entre mulheres empreendedoras para se  inspirarem e aprenderem umas com as outras, além de fortalecerem uma  rede de empreendedorismo feminino.

O SEBRAE juntamente com o CME contemplará 35 mulheres, que tenham CNPJ (MEI, ME e EPP), para participar do programa que tem duração de três meses. As inscrições previas podem ser feitas através do telefone 94 99239-2558.

O CME juntamente com a ACIP apoia projetos e desenvolve ações em prol do empreendedorismo feminino. Juntas somos mais fortes!

Assessoria de Comunicação ACIP