skip to Main Content
ACIP é Uma Das Primeiras A Receber A Apresentação Do Novo Programa De Compras Vale.

ACIP é uma das primeiras a receber a apresentação do novo programa de compras Vale.

Na noite desta terça feira 04/08 a diretoria ACIP reuniu on-line, com representantes da cadeia de fornecimento de suprimentos da Vale para receber informações de um programa em implantação chamado “partilhar”.

O PROGRAMA

O “Partilhar” consiste em uma nova forma de análise de fornecedores em concorrências de contratação, onde analisam diversos pontos visando o beneficiamento das comunidades locais. O chamado IVC “Índice de Valor na Comunidade” será um importante fator de tomada de decisão nas contratações.

O programa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento social das comunidades onde atua em parceria com sua cadeia de suprimentos. Utilizando uma metodologia inovadora, a Vale identificará os fornecedores com maior contribuição socioeconômica para cada região e os priorizará nos processos de contratação. Além disso, oferecerá um cardápio de incentivos voltado para a capacitação e aumento da competitividade dessas empresas.

VISÃO DOS DIRETORES

Parabenizando os representantes Vale pela inovação, os diretores aprovaram a iniciativa e assimilaram que esta já é uma luta que a associação vem travando por muitos anos, a de valorização e equidade para com as empresas locais e que está de “portas abertas” para ajudar a divulgar para as empresas.

A IMPLANTAÇÃO

O projeto piloto já está em implantação no Pará e Minas Gerais, espera-se que até final de 2021 já esteja em todas as operações Vale do mundo todo!

A APRESENTAÇÃO

Aproveitando o grande evento que será realizado de fomento aos associados ACIP, o Café com Negócios, os representantes da companhia irão apresentar aos participantes a nova ferramenta, para que todos já possam ir se adequando a nova realidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação ACIP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top