skip to Main Content
REUNIÃO ACIP E VALE – 29.11

REUNIÃO ACIP E VALE – 29.11

A ACIP recebeu na tarde da ultima segunda feira 29/10 o responsável pelo projeto Salobo III o Eng. Plínio Tocchetto, onde o mesmo trouxe em primeira mão aos diretores da ACIP a confirmação do Projeto Salobo III. Eles nos informaram que em outubro de 2018, o Conselho de Administração da Vale aprovou o investimento de US$ 1,1 bilhão para expansão do projeto de cobre Salobo III, que aumentará a capacidade de processamento do Complexo de Salobo. O projeto engloba um terceiro concentrador que utilizará a infraestrutura já existente no Salobo.

Salobo III produzirá, em média, o volume de cobre de aproximadamente 50 quilotonelada (ktpa) nos primeiros 5 anos, 42 ktpa nos primeiros 10 anos e 33 ktpa durante toda a vida útil da mina.

O prazo de implantação do Salobo III é de 36 meses com uma geração de 3800 empregos e após a implantação serão 800 empregos na operação.

ACIP frisou a importância das compras locais para beneficiar os empresários da região, Plínio informou que essa será a prioridade. Gerando assim um otimismo para os empresários locais e região.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top