ACIP realiza Workshop em parceria com a REDES/FIEPA e Vale

Foi realizado na última tarde de quarta-feira (12/05) o Workshop de Transformação Digital – “Deixando a sua empresa no modo ON” de modo online, foram abordados os seguintes temas:

-> Como preparar um PITCH e vender a sua empresa em 03 minutos?
-> O que devo fazer para me tornar digital?
-> Ferramentas que devo usar e como usar?

Coordenador do REDES/FIEPA Lucas Lourinho apresentando o Workshop

Realizamos um workshop de transformação digital junto com a ACIP e com a apoio da Vale, pra nós essa parceria é extremamente rica. Nós ficamos sempre muito felizes de executar as atividades em conjunto, e transformação digital é um tema que a REDES/FIEPA vem tocando já desde o final do ano passado. É um tema que a gente acredita que vai ter bastante crescimento durante esse ano de 2021, visto que o ano passado com o advento da pandemia, nós fomos forçados a nos transformar digitalmente e vimos que muitas empresas acabaram sofrendo algumas consequências do próprio mercado. Então, esse ano queremos levar esse tema, esse conhecimento de modelo de negócios online, como vender pela internet, aumentar o seu mercado para não só o município de Parauapebas, mas o estado, o país, quem sabe o mundo. Através da internet você consegue ter esse alcance global, e é essa semente que nós queremos plantar na mente dos fornecedores. No Workshop nós tratamos justamente do mindset, do pensamento empresarial que a pessoa tem que ter, de sempre centralizar as suas decisões em relação as transformações digitais, sempre ter aquele pensamento digital, usar uma ferramenta tecnológica, um software, pensar no mundo online toda vez que for tomar alguma decisão pro seu negócio. Nós ensinamos algumas ferramentas práticas de gestão de tarefas, que julgamos ser o primeiro passo que você tem que dar, logo você tem que primeiro saber tudo que você faz, passo a passo, colocar isso no modelo digital e ir refinando, vendo onde você pode melhorar, onde você não precisa melhorar. Então ensinamos na prática a usar uma ferramenta de gestão de tarefas, bem simples, nós mexemos ali, para que todos pudessem entender. Em seguida, nós demos uma aula prática de “pitch” voltado pra que as empresas saibam se apresentar em um curto espaço de tempo e usando somente um slide e nós lançamos o desafio de que as empresas saibam falar sobre elas em menos de três minutos e usando somente um slide. E nós ensinamos como fazer isso, o que tem que conter no slide, como você tem que falar, como tem que ser o visual da sua apresentação, quais pontos você tem que tocar. É muito importante você entender quem é o público que tá no outro lado te ouvindo, seja online ou seja presencial, porque a partir desse conhecimento as empresas poderão moldar o seu discurso, que os três minutos sejam, de fato, certeiros. Então, o workshop de transformação digital como um todo, é o que planta essa semente, o pensamento online digital que nós esperamos que as empresas captem isso e comecem a se desenvolver. E esse foi só o primeiro, a tendência é que os próximos que irão acontecer, nós consigamos complementar o conhecimento, e que essa semente continue germinando até que a gente consiga, gerar uma árvore muito grande e que, enfim, os resultados sejam totalmente, factíveis.” destacou o coordenador da REDES/FIEPA e também apresentador do workshop Lucas Lourinho.

Uma das empresas associadas da ACIP que participou do Workshop. “A Proativa treinamentos e segurança do trabalho, agradece e parabeniza a Acip pela realização do workshop – Pitch, onde foi bastante esclarecedor e de fácil entendimento. Obrigada pela oportunidade.” afirmou Elizangela, sócia ADM e Comercial.

ACIP agradece o envolvimento da REDES/FIEPA e da Vale e sua disposição em ser parceira nesse Workshop com essa temática que tem se mostrado essencial para a expansão dos negócios mediante a pandemia que ainda estamos enfrentando. O objetivo da ACIP sempre será promover, representar e defender os interesses da comunidade empresarial de Parauapebas e seguiremos com esse propósito.

Assessoria de comunicação ACIP